Topo

Thompson sugere se colocar como "teste" para Dos Anjos antes do cinturão

Ag. Fight

21/12/2017 16h11

Rafael dos Anjos esteve no octógono nesse sábado (16), na luta principal do UFC Canadá, que aconteceu na cidade de Winnipeg, e venceu Robbie Lawler por decisão unânime dos juízes laterais. Antes do confronto ser realizado, Dana White garantiu que o vencedor enfrentaria Tyron Woodley pelo cinturão dos meio-médios (77 kg). Contudo, o atual dono da categoria passou por uma cirurgia no ombro recentemente e o futuro de 'RDA' se tornou incerto.

Entretanto, nem todos estão convencidos de que o brasileiro realmente merece a chance de disputar o cinturão na sequência, como é o caso do ex-desafiante Stephen Thompson. O número um do ranking oficial da divisão revelou que não se convenceu com a vitória de RDA e, por isso, o atleta deveria ter mais um teste antes de poder ter uma chance de conquistar o título.

"Achei que RDA fosse se impor e tentar finalizá-lo. Mas ele não fez isso. Ele simplesmente tentou se sobrepor com golpes, então ele não me impressionou para conseguir a luta pelo cinturão. Se eu acho que ele pode ser o campeão? Não, não acho. Ao meu ver, ele deveria enfrentar o número um do ranking antes de ter a chance de disputar o cinturão, apenas para ter certeza que ele está pronto para isso", opinou 'Wonderboy', em entrevista ao site 'MMA Fighting'.

Antes de vencer Jorge Masvidal no UFC 217, realizado no último dia 4 de novembro, Thompson havia enfrentado Woodley em duas oportunidades consecutivas. No primeiro confronto entre os lutadores o resultado foi um empate majoritário. Em março passado, Wonderboy teve uma nova chance, mas acabou derrotado por decisão majoritária dos juízes laterais.