Topo

Nigeriano acusa Dana White de proteger carreira de Darren Till

Ag. Fight

20/12/2017 12h37

As performances convincentes de Darren Till têm atraído os olhares não só do UFC, mas também de outros lutadores que querem enfrentá-lo. Kamaru Usman é um desses atletas, mas de acordo com o próprio, o inglês tem contado com a proteção de Dana White e cia. Para o atual número 11 do ranking oficial da divisão meio-médio (77 kg), o presidente do Ultimate tem trabalhado para preservar a imagem do atleta em ascensão.

Segundo o nigeriano, Till o escolheria para lutar, se tivesse opção. Mas, em entrevista para o programa 'MMA Hour', Usman garantiu que a maior organização do mundo quer tomar cuidado com as lutas casadas para o inglês, principalmente agora que Michael Bisping, ex-campeão dos médios (84 kg), anunciou que pretende se aposentar em breve. O atleta ainda revelou que chegou a se oferecer para lutar na Europa, mas a proposta foi negada pela organização.

"Eu não poderia pegar mais ninguém. A luta foi oferecida para alguns outros caras. Darren Till falou muitas coisas para mim e tivemos uma situação no Twitter. Mas sejamos honestos, Dana White o protege. Eu pedi para lutar com Darren Till e eu disse que atravessaria os oceanos, voaria para Liverpool, para Inglaterra, para ser a luta principal. Ou poderíamos ser a luta principal em Orlando", assegurou o lutador.

"Mas eles me disseram: 'Não, Dana tem planos para ele'. Honestamente, não tenho nenhum problema com isso e entendo o que o Dana está fazendo. Ele vê outra pessoa que conseguiria construir no Reino Unido. Bisping está quase aposentado e ele vê que o Till seria bom para ele, para fazer dinheiro. Entendo isso, mas esses caras terão que me enfrentar em algum momento. Darren Till, acredito que ele lutaria comigo se tivesse opção. Mas sejamos honestos, Dana o protege, tudo bem".

O último confronto do nigeriano foi em setembro passado, quando nocauteou o brasileiro Sérginho Moraes ainda no primeiro round. Usman tem um cartel quase impecável, com apenas uma derrota em suas 11 lutas.