Topo

Estatísticas mostram que Lawler se tornou atleta que mais recebeu golpes no UFC; entenda

Ag. Fight

18/12/2017 12h01

O UFC Canadá, realizado nesse sábado (16), na cidade de Winnipeg, foi o palco da vitória por decisão unânime de Rafael dos Anjos sobre Robbie Lawler na luta principal do evento. O brasileiro foi mais dominante e efetivo durante os cinco rounds e venceu o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) com certa facilidade. Com este confronto, o americano atingiu uma marca curiosa - e negativa - em sua carreira que comprova o quão difícil pode ser enfrentá-lo.

O número que mais chama a atenção, em um levantamento feito pelo site 'Fight Metrics' sobre o evento, é sobre a resistência do ex-campeão da categoria. Desde o seu retorno à maior organização de MMA do mundo, em 2013, o americano se tornou o atleta que absorveu mais golpes a partir desta data. Durante as suas 12 lutas nesta sua segunda fase no UFC, Lawler recebeu 953 golpes significantes, sem que os seus confrontos fossem interrompidos. Não à toa que o americano ficou conhecido por sempre fazer parte de verdadeiras "guerras" dentro do cage.

Com a vitória nesse sábado, 'RDA' garantiu o seu terceiro resultado positivo consecutivo desde que deixou a divisão dos leves (70 kg), em novembro de 2016. Em toda a sua carreira no UFC, Dos Anjos venceu em dez ocasiões por decisão dos árbitros.

Veja outros dados levantados pelo site:

- Todas as derrotadas de Ricardo Lamas no octógono, que não foram decididas pelos juízes laterais, foram por nocaute;

- Com a sua sexta vitória consecutiva no UFC, Santiago Ponzinibbio se igualou a Kamaru Usman como os maiores vencedores ativos na divisão dos meio-médios;

- As únicas derrotas na carreira de Mike Perry foram por decisões dos juízes laterais.

- Das suas dez vitórias no Ultimate, Glover Teixeira saiu como o vencedor do octógono por finalização ou nocaute em oito ocasiões. Com esta marca, o brasileiro está atrás na divisão peso meio-pesado (93 kg) apenas de Jon Jones (com nove vitórias) e Chuck Liddell (também com nove vitórias);

- Em suas últimas cinco atuações, Erick Silva saiu derrotado em quatro ocasiões.