Topo

Tyron Woodley minimiza triunfo de Dos Anjos e promete: "Eu o nocautearia"

Ag. Fight

17/12/2017 16h21

Atual campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Tyron Woodley tem um verdadeiro alvo em seu peito, e um de seus desafiantes mais próximos é Rafael dos Anjos, que após a vitória contundente sobre Robbie Lawler no UFC Canadá, evento realizado no último sábado (16), parece ter conquistado o título de próximo da fila. No entanto, nada parece impressionar o americano.

Comentarista do canal FOX nos EUA, Woodley analisou a disputa logo após o seu final e garantiu que, pelo que viu dos dois atletas no octógono, qualquer um que o enfrentasse levaria a pior. E, em lampejo de extrema confiança, o campeão ainda prometeu nocautear RDA caso ele cruze seu caminho no octógono.

"Em minha opinião, o que eu vi essa noite... Se um deles lutasse comigo, ele seria nocauteado. Vi que o QI de luta não foi muito alto para um desafiante número um. Os dois estão sempre falando sobre puxar o ritmo, fazer isso e aquilo. Mas eu vi um monte de oportunidades (na luta)", narrou ao vivo para a audiência americana.

Curiosamente, quando RDA apareceu no estúdio e o desafiou pessoalmente, pedindo por uma chance de disputar o cinturão, Woodley adotou discurso diferente e apenas desconversou sobre uma hipotética disputa. Mesmo assim, o campeão fez questão de demonstrar respeito pelas estrelas principais do card no Canadá.

"Obviamente, não quero roubar o brilho dele. RDA teve um grande momento, ele foi lá e fez o trabalho dele. Robbie Lawler é um cara muito perigoso e já nocauteou muita gente diferente. Mas apenas estou sendo honesto e mantendo isso 100%. Sou campeão por uma razão", analisou.

Sem data para retornar ao cage e defender seu título, Woodley pode passar por uma cirurgia no ombro em breve, o que o deixaria longe do octógono por alguns meses. Por sua vez, RDA prometeu esperar ele se recuperar. A sorte está lançada.