Topo

MMA


Dos Anjos promete esperar por Woodley: "No caminho para meu segundo titulo"

Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Robbie Lawler no UFC Winnipeg - Bruce Fedyck-USA TODAY Sports
Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Robbie Lawler no UFC Winnipeg Imagem: Bruce Fedyck-USA TODAY Sports

Ag. Fight

17/12/2017 06h00

Rafael dos Anjos deu um verdadeiro show no último sábado (16), quando atropelou Robbie Lawler na luta principal do UFC Canadá e garantiu posição de destaque rumo ao cinturão dos meio-médios (77 kg). Sem perder tempo, ainda no octógono, o brasileiro pediu por uma chance de disputar o título, e o desejo foi confirmado na coletiva de imprensa logo após o evento.

Com marcas da batalha de 25 minutos, RDA garantiu que está disposto a esperar o tempo que for pelo campeão Tyron Woodley, que deve fazer uma cirurgia no ombro nos próximos dias. E, curiosamente, o pedido foi oficializado também para o próprio americano, com quem cruzou nos corredores do evento após sair do octógono.

"Disse para ele que quero o cinturão. Posso esperar por ele, acho que fiz o bastante para merecer essa chance. Não falo muito, apenas vou lá e dou uma grande performance. O Dana White disse isso , então espero que seja assim", narrou diante da quase vazia sala de imprensa no Canadá.

Ao mesmo tempo em que se ofereceu para esperar pelo retorno do campeão, que fez sua última apresentação em julho, Dos Anjos questionou a forma como Woodley lidou com sua lesão. Afinal, os últimos meses foram marcados pela sua tentativa de agendar uma luta com Nate Diaz no octógono.

"Ele disse que precisava de cirurgia, mas estava negociando para lutar com o Nate Diaz. Então ele precisa de cirurgia para um cara e para outro não. Não entendo, mas prefiro esperar por ele", afirmou, garantindo que estava com algumas marcas do combate: mãos machucas e um pé roxo, frutos dos inúmeros golpes aplicados no ponente.

"Foram 25 minutos de guerra, chutei muito. Treinei para isso, para ter uma performance dominante, treinei para isso. Não estou surpreso, estou no caminho para meu segundo titulo. Sabia que ele tinha fortes socos, a estratégia era matar as pernas dele com chutes. Senti que fiquei perto de acabar com a luta, mas minhas mãos estão machucadas de tanto bater ", finalizou.

Confira os resultados do UFC Canadá

Rafael dos Anjos vence Robbie Lawler por decisão unânime;
Josh Emmett nocauteou Ricardo Lamas no 1º round;
Santiago Ponzinibbio venceu Mike Perry por decisão unânime;
Glover Teixeira nocauteou Misha Cirkunov no 1º round;
Jan B?achowicz venceu Jared Cannonier por decisão unânime;
Julian Marquez finalizou Darren Stewart no 2º round;
Chad Laprise nocauteou Galore Bofando no 1º round;
Nordine Taleb nocauteou Danny Roberts no 1º round;
John Makdessi venceu Abel Trujillo por decisão unânime;
Alessio Di Chirico nocauteou Oluwale Bamgbose no 2º round;
Jordan Mein venceu Erick Silva por decisão unânime.