Topo

MMA


Werdum é multado após confusão com Colby Covington na Austrália

Ag. Fight

15/12/2017 12h11

Quase um mês após se envolver em uma confusão com Colby Covington às vésperas do UFC Austrália, a conta chegou para Fabrício Werdum. Na última quarta-feira (13), o caso foi julgado pela justiça australiana e o brasileiro foi multado em 460 dólares (cerca de R$ 1,5 mil) por ter arremessado um bumerangue no americano, de acordo com informações publicadas pelo portal "9 News".

O incidente aconteceu no último dia 16 de novembro, na entrada do hotel onde os lutadores estavam hospedados em Sydney (Austrália). Enquanto Werdum estava na cidade para enfrentar Marcin Tybura no UFC Fight Night 121, Covington estava como convidado do evento. Após o episódio, os dois atletas apresentaram versões diferentes sobre o caso.

Enquanto o peso-pesado afirmou que o americano o xingou e o agrediu primeiro, Covington desmentiu o brasileiro e chamou a história que está sendo divulgada de falsa. O peso meio-médio (77 kg) garantiu que não fez nenhuma provocação ao peso-pesado e ainda deixou claro que tem como provar que está dizendo a verdade.

Cerca de duas semanas atrás, o presidente do UFC, Dana White, reprovou a atitude de Werdum durante um media day realizado em Las Vegas (EUA): "Acredite em mim, eu entendo, entendo que o Colby desrespeitou o Brasil e o povo brasileiro. Sei como os brasileiros se sentem com relação a esse tipo de coisa. Mas você não pode sair por aí atacando as pessoas, sabe? Você não pode fazer isso".

A confusão com Covington e os brasileiros começou em outubro passado, quando o americano provocou os fãs antes e depois do duelo contra Demian Maia, realizado em São Paulo.