PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-desafiante ao cinturão do UFC, Gabriel 'Napão' estreia com vitória no boxe

Ag. Fight

30/10/2017 16h05

Depois de Conor McGregor ter trocado o octógono pelos ringues, na superluta contra Floyd Mayweather no último mês de agosto, Gabriel 'Napão' Gonzaga seguiu o mesmo caminho e fez a sua estreia como pugilista profissional. Nesse sábado (28), o brasileiro enfrentou outro boxeador iniciante, Alejandro Santiago, em Massachusetts (EUA). E nesta nova etapa de sua carreira, o atleta já garantiu seu primeiro triunfo.

Para comemorar a vitória, o ex-UFC postou uma foto do confronto em seu Instagram e, na legenda, garantiu que aprovou a experiência: "É um esporte legal" (veja abaixo ou clique aqui). Ao mesmo tempo, alguns fãs do agora pugilista aproveitaram o espaço para parabenizá-lo pelo seu desempenho e resultado positivo.

O ex-UFC de 38 anos venceu o confronto por decisão majoritária dos juízes laterais. Em um release divulgado pela 'Rivera Promotions Entertainment', promotora do evento, Napão afirmou que estava "mais relaxado no ringue do que na academia" e que deu o seu "melhor para garantir a vitória".

Gonzaga fez sua primeira luta no octógono do UFC em 2005 e depois de engatar quatro vitórias consecutivas, sendo três por nocaute, conquistou a oportunidade de disputar o cinturão da categoria peso-pesado. Na luta principal do UFC 74, em 2007, 'Napão' foi nocauteado por Randy Couture e deu adeus a chance de afivelar o título. Na organização, o atleta venceu 12 das suas 22 lutas.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Esporte