Topo

MMA


Dos Anjos garante foco em Lawler para atingir "ponto mais alto"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

20/10/2017 12h42

Rafael dos Anjos se prepara para retornar ao octógono em sua terceira luta na divisão dos meio-médios (77 kg). O brasileiro fará o confronto principal da noite do UFC Canadá, no próximo dia 16 de dezembro, na cidade de Winnipeg, contra Robbie Lawler. Em uma entrevista feita pelo programa 'SportsCenter', os dois atletas foram colocados lado a lado e, mesmo desconfortáveis com a situação, garantiram que não estão focados no título por enquanto.

Depois de seu último confronto, quando finalizou o americano Neil Magny, o brasileiro garantiu que iria esperar pela sua oportunidade para desafiar o cinturão, mas aceitou fazer mais uma luta antes disso. Com a possibilidade de se tornar campeão em duas categorias diferentes da organização caso passe por Lawler, Dos Anjos garantiu que seu foco atual está totalmente no americano.

"Eu tirei duas semanas de folga e tive tempo para aproveitar com a família. Mas quando voltei para a casa, recebi uma ligação e me ofereceram essa luta contra o Lawler. Achei uma grande oportunidade de enfrentar um cara que é o número um do ranking e subir ainda mais na divisão. Quando eu estou fazendo algo, sempre olho para o ponto mais alto, que é onde eu quero chegar", garantiu o brasileiro.

Do outro lado do confronto, Lawler teve a sua chance de recuperar o título da divisão, mas acabou nocauteado por Tyron Woodley ainda no primeiro round, em julho de 2016. Com o objetivo de voltar ao ponto máximo da categoria, o ex-campeão afirmou que aprendeu com a derrota e que espera reconquistar o cinturão pelas pessoas que não deixaram de acreditar nele.

"É uma grande oportunidade, eu não estou pensando muito nisso (cinturão). Mas é claro que eu quero isso pelos meus fãs e as pessoas que me acompanharam durante a minha carreira. Eles me ajudaram a chegar onde eu estou hoje e, por isso, eu queria fazer isso por eles. Eu segui em frente, não penso na minha derrota. Sou um lutador melhor agora e tento progredir ainda mais. Eu voltei para o treinamento preocupado apenas em trabalhar as minhas técnicas e estou melhorando", prometeu Lawler.

Também no card principal do evento, os brasileiros José Aldo e Glover Texeira são figuras confirmadas para a noite de lutas. Erick Silva e Vitor Miranda também estarão nas lutas preliminares do UFC Winnipeg. Com o flagra no exame antidoping, Rogério 'Minotouro' foi retirado do card.