Topo

Doping! Brasileiro é suspenso por dois anos antes mesmo de estrear no UFC

Instagram
Imagem: Instagram

Ag. Fight

20/10/2017 16h40

Antes de realizar a sua estreia no UFC, Carlos Felipe 'Boi' foi flagrado em um exame antidoping e, condenado, acabou suspenso por dois anos, em punição anunciada nesta sexta-feira (20). O atleta faria sua primeira luta no octógono no próximo dia 28, no show que acontecerá em São Paulo, mas a amostra recolhida em julho passado e analisada pela USADA (agência americana antidoping) comprovou que o brasileiro havia ingerido uma substância proibida.

Um dos exames que a agência realizou em Felipe fora de competição deu positivo para stanozolol - substância usada para aumentar o rendimento - e, por isso, ele foi retirado do card do UFC São Paulo e não enfrentará Christian Colombo, pela divisão peso-pesado. De acordo com a USADA, esse tipo de anabolizante é proibido em todas as situações e não existe nenhuma exceção para que um teste acuse positivo para seu uso.

A suspensão é considerada a partir de setembro deste ano, data em que o resultado do exame foi tornado público. Desta forma, o brasileiro só poderá competir no UFC em setembro de 2019. Em sua carreira como profissional de MMA, 'Boi' possui um cartel invicto com oito vitórias, sendo seis delas por nocaute.