PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Doping! Brasileiro é suspenso por dois anos antes mesmo de estrear no UFC

Instagram
Imagem: Instagram

Ag. Fight

20/10/2017 16h40

Antes de realizar a sua estreia no UFC, Carlos Felipe 'Boi' foi flagrado em um exame antidoping e, condenado, acabou suspenso por dois anos, em punição anunciada nesta sexta-feira (20). O atleta faria sua primeira luta no octógono no próximo dia 28, no show que acontecerá em São Paulo, mas a amostra recolhida em julho passado e analisada pela USADA (agência americana antidoping) comprovou que o brasileiro havia ingerido uma substância proibida.

Um dos exames que a agência realizou em Felipe fora de competição deu positivo para stanozolol - substância usada para aumentar o rendimento - e, por isso, ele foi retirado do card do UFC São Paulo e não enfrentará Christian Colombo, pela divisão peso-pesado. De acordo com a USADA, esse tipo de anabolizante é proibido em todas as situações e não existe nenhuma exceção para que um teste acuse positivo para seu uso.

A suspensão é considerada a partir de setembro deste ano, data em que o resultado do exame foi tornado público. Desta forma, o brasileiro só poderá competir no UFC em setembro de 2019. Em sua carreira como profissional de MMA, 'Boi' possui um cartel invicto com oito vitórias, sendo seis delas por nocaute.

Esporte