Topo

Mousasi revela planos de subir de divisão após disputar cinturão do Bellator

Florian Sädler
Imagem: Florian Sädler

Ag. Fight

19/10/2017 16h05

Nesta sexta-feira (20), Gegard Mousasi fará sua estreia no Bellator diante de Alexander Shlemenko, no show de número 185 da companhia, que será realizado em Uncasville (EUA). E, mesmo antes de fazer a sua primeira apresentação na companhia, o ex-lutador do UFC já tem planos para o futuro.

Durante uma entrevista ao site 'MMA Junkie', Mousasi revelou que pretende subir para a divisão dos meio-pesados (93 kg), mas não sem antes disputar o título dos pesos-médios (84 kg). De acordo com o iraniano, o corte de peso para bater os 84 kg da sua atual categoria está se tornando cada vez mais difícil.

"O corte de peso está demais. Conforme você vai ficando mais velho, fica mais difícil. Já fiz isso muitas vezes, você cansa disso. Mas nos pesos-médios é onde eu tenho minha melhor performance. Primeiro o Shlemenko essa semana e depois posso mirar um title-shot. Depois disso, caso eu alcance isso, vou para os meio-pesados", declarou.

Apesar de competir apenas na divisão dos médios desde 2014, Mousasi não é estanho nos meio-pesados. Muito pelo contrário. O iraniano foi campeão do Dream e do Strikeforce quando atuava na categoria.