Topo

Fabio Maldonado confirma duelo contra russo campeão mundial de boxe

Instagram
Imagem: Instagram

Ag. Fight

18/10/2017 21h00

Fabio Maldonado encontrou novos ares desde que saiu do UFC. Demitido do maior show de MMA do mundo, o então meio-pesado (93 kg) assinou com um show russo e passou a alternar duelos em sua divisão de origem e como peso-pesado. Ao mesmo tempo, ele ainda voltou a se apresentar no boxe, esporte em que estápróximo de dar um dos maiores passos de sua carreira.

De acordo com o atleta em sua conta no Instagram, seu duelo com o russo Denis Lebedev, campeão mundial peso-cruzador pela WBA (Associação Mundial de Boxe), foi acertado e programado com 12 rounds de duração. E para chegar no ápice de sua forma, ele garantiu que treinará exclusivamente no Brasil.

"Confirmado pessoal, minha próxima luta será na regra do boxe, em Moscou, na Rússia, contra o campeão mundial cruzador pela WBA Denis Lebedev. Quando terminei minha última luta falei dentro do octógono que respeito esse campeão que acompanho faz mais de dez anos entre lutas, treinos e até sparring com fedor. Acredito que faria uma boa luta com ele. Não sei o que traduziram pra ele, mas esse cara está falando muita besteira e vamos resolver isso da melhor maneira em dezembro", garantiu Maldonado.

Apesar da data oficial não ter sido divulgada pelo atleta, o ex-UFC garantiu que já planejou seus treinos e que alternará treinamento entre as cidades de Osasco e Sorocaba. Por sua vez, Stefano Sartori, empresário de Maldonado, negou, em conversa com a reportagem da Ag. Fight, que o contrato esteja assinado, mas afirmou que as negociações estão caminhando bem e se encontram avançadas.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT