Edson Barboza confirma contato com UFC para enfrentar Nurmagomedov
Edson Barboza passou por uma cirurgia no ombro no último mês de junho. Recuperado da lesão, o brasileiro está pronto para voltar ao octógono e já tem um alvo na mira: Khabib Nurmagomedov, atual número dois do ranking dos leves (70 kg) do UFC. O lutador afirmou que se colocou à disposição para enfrentar o russo na edição de número 219 do show, que acontecerá no próximo dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
A última atuação de Barboza no UFC foi no último mês de março, quando nocauteou Beneil Dairush. Para o seu retorno, o brasileiro afirmou, em uma live feita na sua conta pessoal do Instagram, que o contato com a organização já foi feito e que se vê "vencendo essa luta". Agora, o atleta espera uma resposta de Nurmagomedov para começar o seu treinamento.
"Eles me ofereceram essa luta e eu aceitei. Eu disse que estaria pronto para o dia 30 de dezembro e agora é do lado dele lá. Vamos ver o que vai ser", afirmou o brasileiro, segundo transcrição do site 'MMA Fighting'.
"Assisti uma entrevista dele ontem e ele disse que lutaria comigo se o Conor lutasse com o Ferguson. E o Dana White disse que essa luta vai acontecer, então eu acredito que o meu próximo confronto seja contra Khabib. Eu definitivamente quero lutar com ele. Ele com certeza é um dos melhores e eu o respeito, respeito a sua equipe. Khabib é um dos melhores leves no mundo. Ele é o número dois do ranking e eu sou o número três, então essa luta faz sentido. Mal posso esperar para assinar essa luta", completou.
Barboza vem de três vitórias consecutivas é o número três do ranking oficial do UFC. O lutador, que estreou na organização em 2010, foi derrotado apenas quatro vezes no octógono, sendo a última para o atual campeão interino da categoria, Tony Ferguson, em 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.