Topo

Patrick Cummins cancela luta no UFC 217 por conta de 'infecção mutante'

Marcel Alcântara
Imagem: Marcel Alcântara

Ag. Fight

17/10/2017 15h51

Corey Anderson precisará de um novo adversário para o UFC 217 - evento que acontecerá no próximo dia 4 de novembro, em Nova York (EUA). Isso porque seu oponente inicial, Patrick Cummins, anunciou em sua conta oficial do Twitter que não poderá lutar devido à uma infecção por estafilococos no pé direito (confira a publicação abaixo ou clique aqui).

Apesar da foto mostrar o pé de Cummins inchado e vermelho, Anderson não deixou a notícia sem resposta e provocou o adversário na mesma rede social. "Você tem três semanas para se curar e já está desistindo?", escreveu. Além disso, o americano disse que já teve a doença e, por isso, seu oponente poderia "estar curado até o próximo sábado".

Apesar do anúncio, o UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre uma possível mudança no card do evento. Por sua vez, Cummins garantiu que tomou remédios e que eles não adiantaram no tratamento de sua 'infecção mutante', como ele descreveu.

IV antibiotics aren't killing my mutant staph infection #UFC217 isn't happening for me. Sorry everyone #FuckMRSA #SucksButItCanAlwaysBeWorse pic.twitter.com/IvatcUfmcA

? Patrick Cummins (@OfficialDurkin) October 17, 2017

There's still 3 weeks left to heal. Y call quits so soon? https://t.co/fdqM0F97dT

? Corey Anderson UFC (@CoreyA_MMA) October 17, 2017

I've had staph before. It can b cured by saturday.

? Corey Anderson UFC (@CoreyA_MMA) October 17, 2017

O UFC 217 terá três disputas de cinturão: pela categoria peso-palha (52 kg) feminino, Joanna J?drzejczyk fará sua sexta defesa, dessa vez contra Rose Namajunas; Cody Garbrandt lutará pela primeira vez para manter o título dos galos (61 kg); e, na luta principal da noite, Michael Bisping enfrentará Georges St-Pierre, em sua segunda luta como campeão dos médios (84 kg).