Topo

Ex-campeão do UFC 'tapa buraco' em luta de submission contra Sakuraba

Divulgação
Imagem: Divulgação

Ag. Fight

29/09/2017 15h53

Marcado para o dia 15 de outubro, em Fukuoka (Japão), o combate de submission que marca o retorno de Kazushi Sakuraba aos tatames sofreu uma mudança de última hora. Originalmente escalado contra Dan Henderson, o ídolo japonês agora medirá forças contra Frank Shamrock.

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o americano foi convocado para substituir o veterano que, de acordo com a coletiva de imprensa realizada pelo torneio Rizin nesta sexta-feira (29), lesionou o pescoço e foi retirado às pressas da disputa, que será realizada no complexo Marine Messe Arena.

Curiosamente, a disputa agrada e muito aos fãs mais antigos do MMA. Ainda na época em que era chamado de vale-tudo, o esporte via justamente em Sakuraba e Frank os dois maiores nomes da categoria. No entanto, enquanto o irmão do peso-pesado Ken Shamrock competia nos EUA, o ídolo japonês se recusava a lutar fora de seu país. Desta forma, a disputa nunca saiu do papel, o que garante ainda mais emoção ao embate.

Primeiro campeão meio-pesado do UFC, Frank se retirou do evento após acumular cinco vitórias seguidas na organização, antes de terminar a carreira em shows menores. Por sua vez, Sakuraba foi um dos grandes nomes do Pride, onde se tornou famoso por aceitar duelos em diferentes categorias de peso, além de bater quatro representantes da família Gracie.