Topo

Instrutor de jiu-jitsu é preso acusado de abuso infantil no Canadá

27/09/2017 06h00

Um instrutor de jiu-jitsu está sendo investigado pelos crimes de pedofilia, abuso sexual infantil e por molestar alguns de seus alunos, na cidade de Winnipeg (Canadá). Manuel Vladmir Ruiz, de 52 anos, foi preso na última sexta (22) e será mantido sob custódia até que as investigações sejam encerradas, de acordo com um comunicado publicado pela polícia local. As autoridades também afirmam que "pelo menos, um desses crimes foi cometido dentro da Combat Jiu Jitsu ".

A polícia de Winnipeg identificou que os crimes teriam começado em 2001, quando Ruiz, na época com 36 anos, começou um relacionamento abusivo com uma jovem. De acordo com as investigações, divulgadas em primeira mão pelo canal CBC, a academia de artes marciais era o local onde os abusos sexuais aconteciam.

Os detetives responsáveis pelo caso suspeitam que, no mínimo, outros dois acontecimentos similares aconteceram ao longo dos anos. O professor foi "identificado depois que três vítimas prestaram depoimentos e revelaram a identidade de seu agressor", como o Departamento de Polícia de Winnipeg revelou em seu site.

Além de professor de jiu-jitsu, Ruiz é paramédico dos bombeiros de Winnipeg. Porém, o suspeito está afastado de suas atividades até que as investigações sobre ele sejam concluídas. De acordo com a porta-voz do departamento de polícia, Tammy Skrabek, "é provável que haja mais vítimas, devido à posição do suspeito nas artes marciais e por ele ser uma autoridade pública".