Topo

MMA


Ex-campeão se oferece para 'tapar buraco' no UFC Nova York

Dominick Cruz retornou ao UFC após um ano lesionado em grande estilo, recuperando o cinturão do peso galo - Maddie Meyer/Getty Images/AFP
Dominick Cruz retornou ao UFC após um ano lesionado em grande estilo, recuperando o cinturão do peso galo Imagem: Maddie Meyer/Getty Images/AFP

27/09/2017 07h00

Após conquistar o cinturão peso-galo (61 kg) em dezembro de 2016, Cody Garbrandt estava escalado para fazer a primeira defesa de título em julho passado contra TJ Dillashaw. No entanto, uma lesão obrigou o jovem americano se retirar do combate - que já foi adiado para o UFC 217, evento marcado para o próximo dia 4 de novembro em Nova York (EUA). Agora, ao que parece, o novo confronto já conta com um 'reserva de luxo' de plantão.

Ex-campeão da categoria, Dominick Cruz perdeu o cinturão justamente para Cody Garbrandt depois de quase dez anos sem sofrer uma derrota. E o 'Dominator' parece motivado a recuperar o título. Afinal de contas, já avisou que está pronto para substituir qualquer um dos desafiantes caso o duelo, por algum motivo, tenha que ser adiado novamente.

"Se qualquer um desses caras se lesionar eu gostaria de entrar para lutar pelo título, com certeza. Estou sempre treinando. Estive treinando durante todo esse tempo. O título é muito importante para mim. Eu conquistei meu direito desafiar, fui o dono do cinturão por mais tempo do que qualquer um e ajudei a construir essa divisão", declarou durante o programa 'UFC Unfiltered', antes de apontar que deu uma chance a 'No Love' para que a divisão se tornasse mais competitiva.

"Eu dei uma chance ao Cody quando eu poderia ter lutado contra o TJ novamente. Eu fiz isso para construir a divisão. Eu trouxe um outro cara para cima e lutei contra ele pelo título porque eu queria mais um cara no bolo. Nós precisávamos disso para a divisão", afirmou.

Dominick Cruz é o maior campeão da divisão peso-galo do UFC com cinco defesas de título. Aos 32 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 22 vitórias e apenas duas derrotas.