Topo

MMA


Luke Rockhold diz que dinheiro é sua maior motivação no MMA

Florian Sädler
Imagem: Florian Sädler

Ag. Fight

26/09/2017 06h00

Luke Rockhold garantiu que vai desafiar o campeão da categoria peso-médio (84 kg) assim que o cinturão for unificado. Atualmente, Michael Bisping é o dono do posto linear enquanto Robert Whittaker possui o título interino da divisão. Com isso, antes de qualquer outro atleta tenha a oportunidade de pedir uma luta pelo título, é preciso que os dois vencedores se enfrentem, o que deve acontecer apenas no próximo ano.

O atleta sofreu com lesões e cogitou não continuar no UFC depois de ter perdido o cinturão para Bisping, em junho de 2016. No entanto, após o seu retorno no último dia 16, diante de David Branch, Rockhold parece ter adotado outra postura e, de olho em grandes cheques, ressalta o desejo de ter uma trilogia contra o inglês.

"Eu quero lutar pelo titulo. Tudo tem a ver com o dinheiro, eu quero o dinheiro da luta pelo cinturão. É por isso que eu estou aqui. Eu tenho 33 anos, não estou ficando mais novo, quero me desafiar. Não vou lutar em lutas medianas, eu quero ir pelo dinheiro grande. Com os dois cinturões ocupados, não tem porque eu fazer qualquer luta até que eles tenham resolvido a situação", explicou o ex-campeão dos médios.

O atual segundo colocado no ranking da divisão garantiu que tem focado o seu treinamento para substituir algum dos lutadores no UFC 217, que acontecerá no próximo dia 4 de novembro, caso seja necessário. Na ocasião, Michael Bisping e Georges St. Pierre farão a luta principal do show em disputa válida pelo título dos médios.

"Meu plano é ficar saudável, antes de tudo. De vez em quando eu sinto o meu pé em alguns chutes que eu dou. Então eu vou tentar ficar em forma, ficar saudável, caso alguma coisa aconteça. Se for o caso, eu vou estar pronto para entrar caso seja preciso", garantiu o americano.

Rockhold conquistou o cinturão da categoria em dezembro de 2015, mas em sua primeira defesa, contra Bisping, foi nocauteado no primeiro round. E mesmo com a revanche em foco, o americano afirmou que não duvida que o atual campeão realmente se aposente após o UFC 217  para não enfrentar os outros lutadores da divisão.

"Eu acho que o Bisping se aposenta antes de enfrentar a gente. Ele foge da gente desde o início, ele tem medo. Depois dessa luta eu vou me colocar como primeiro da fila, mas ele vai fugir. Se ele pensa que eu sou vulnerável, assina o contrato, eu estou pronto. Eu te garanto, eu vou acabar com ele", provocou Rockhold.