Topo

Overeem visita ex-oponente do Pride em hospital no Japão: "Respeito"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

25/09/2017 17h08

Alistair Overeem deu aula de esportividade neste fim de semana. Em visita ao Japão para acompanhar o UFC que aportou em terras nipônicas na última sexta-feira (22), o holandês fez questão de procurar alguns de seus antigos rivais da época de Pride para mostrar todo o seu respeito e gratidão pelos bons tempos que viveu por lá.

Segundo o relato de Overrem, sua ideia inicial era visitar Yoshihiro Takayama, que recentemente ficou paraplégico após uma lesão durante um combate de telecatch. No entanto, as condições do japonês não eram das melhores e ele não poderia receber visitas. Mas o holandês então foi avisado que outro atleta da época do Pride também estava internado com problemas, e resolveu fazer uma aparição.

"Enquanto eu estava visitando o Japão, eu queria visitar o Takayama, mas suas condições são tão críticas que ele não pode receber qualquer convidado. O mesmo contato me disse que o melhor amigo dele é Hiromitsu Kanehara, um ex-oponente meu que eu lutei 13 anos atrás nos meus tempos de Pride. Eu perguntei se ele queria ser meu convidado especial no UFC deste fim de semana, mas ele me disse que não poderia porque ele também está no hospital com grandes problemas nas cosas. Então eu decidi visitá-lo no hospital para mostrar meu respeito a esse ex-oponente e guerreiro. Fique bem logo, Kanehara", escreveu Overeem em sua conta no Instagram.

Hiromitsu Kanehara possui 46 anos e já enfrentou alguns dos maiores lutadores de todos os tempos do MMA. Além de Overeem, o japonês também encarou Wanderlei Silva, Ricardo Arona, Rodrigo 'Minotauro', Mirko 'Cro Cop', Maurício 'Shogun', Matt Hughes, Dan Henderson, Renato 'Babalu', entre outros - perdendo todas essas lutas. Seu cartel aponta para 19 vitórias e 27 derrotas.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT