Topo

Ex-UFC acusa USADA de usar Jon Jones como exemplo: "Pegam quem eles querem"

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

24/09/2017 14h03

Um dos principais ícones dos primórdios do MMA, Don Frey também resolveu dar o seu pitaco sobre o caso de doping de Jon Jones. E o americano tem uma visão bastante polêmica a respeito do que pode ter acontecido com o conterrâneo, porque o vencedor de dois torneios do UFC acredita que 'Bones' pode ter sido usado para dar um bom exemplo.

Na opinião de Frey, a USADA (agência antidopagem responsável pelos testes no Ultimate) tem um certo direcionamento para quem vai ou não ser flagrado no doping. E como Jones é um dos atletas mais famosos de todos os tempos, nada melhor do que ele para dar o bom exemplo aos demais lutadores.

"O problema com esses testes é que eles pegam quem eles querem pegar. Então, dito isso, pode estar manchado. Se eles querem que você esteja positivo, você estará positivo. é um baita atleta para servir de exemplo, certo? Ele voltará a menos que morra em um acidente terrível ou algo assim", afirmou o americano bem ao seu estilo peculiar, em entrevista ao programa 'Submission Radio'.

Ainda na visão do ex-atleta, atualmente existem mais lutadores de MMA que fazem uso de substâncias ilegais do que aqueles considerados limpos. Mas a situação de Jon Jones não é das melhores.

"Bem, fez isso para ele mesmo, infelizmente. Alguma coisa pegaram. E não todo mundo é pego, mas mais pessoas fazem isso do que não fazem, tenho certeza. E Jon é o melhor lutador a ter entrado no cage, mas ele está com uma nuvem negra sobre sua cabeça. Ele está pisando na água, mas tem um par de âncoras amarradas ao tornozelo que continua arrastando ele para baixo", concluiu.

Don Frey foi campeão de duas edições do UFC na época em que ainda era disputado em forma de torneio. O americano também atuou pelo extinto Pride e encerrou sua carreira com 20 vitórias, nove derrotas, um empate e uma luta sem resultado.