Topo

Números mostram passeio de 'Bate-Estaca' em Gadelha; confira

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

23/09/2017 16h00

Ao final dos 15 minutos da empolgante luta entre Claudia Gadelha e Jéssica Bate-Estaca, disputada nessa sexta (21) no UFC Japão, poucos ficaram com dúvidas de que a paranaense havia levado a melhor. Mas as estatísticas apresentadas após o confronto dão ainda mais dimensão da larga vantagem conseguida pela atual número quatro do ranking feminino dos palhas (52 kg).

A transmissão da 'Fox Sports' norte-americana trouxe números do site 'Fight Metrics' que mostram a grande superioridade de Bate-Estaca em todos os quesitos com relação a golpes desferidos. As estatísticas apresentam diferenças bastante significativas.

Uma das maiores diferenças está no número de golpes significantes acertados com a luta no chão. Como durante quase todo o período em que o duelo esteve nessa posição quem ficou por cima foi Jéssica Andrade, a paranaense acertou Claudinha em 78 ocasiões contra apenas três da oponente.

No geral, Jéssica aplicou 242 golpes durante os três rounds, enquanto que Claudinha disparou apenas 47. Na batalha sangrenta entre duas melhores das melhores da categoria, a curitibana levou a melhor por decisão unânime. Os juízes deram 30-27, 30-26 e 30-25 para Bate-Estaca. Confira os números de golpes abaixo:

Golpes no total: Gadelha 47 x 242 Bate-Estaca;
Golpes significantes: Gadelha 42 x 141 Bate-Estaca;
Golpes significantes no corpo: Gadelha 1 x 50 Bate-Estaca;
Golpes significantes no chão: Gadelha 3 x 78 Bate-Estaca.