Luta de atleta que falhou em pesagem é retirada do UFC Japão
O card do UFC Japão terá apenas dez combates. O japonês Mizuto Hirota, que não conseguiu atingir o limite da categoria dos penas (66 kg) durante a pesagem oficial do evento, foi retirado da noite de combates por questão de saúde. Com isso, sua luta com Charles Rosa foi cancelada.
Hirota foi um dos últimos a subir na balança do UFC e parecia bastante desgastado. Com andar arrastado, o japonês pesou 68 kg e precisou ser amparado por membros do Ultimate e seu treinador para deixar o local sem que desmaiasse.
Como resultado da retirada do duelo entre Hirota e Rosa, a luta entre o brasileiro Jussier 'Formiga' e o japonês Ulka Sasaki passa a integrar o card principal do evento. Ainda não há confirmação se o horário para começar o card preliminar será alterado. O UFC Japão está previsto para ser iniciado às 20h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (22).
Veja abaixo o comunicado do UFC:
"Devido a preocupações com a saúde e a segurança, a luta dos pesos-penas Hirota vs. Rosa no UFC Fight Night Japão: Saint Preux vs. Okami foi cancelada, já que Hirota foi considerado indisposto para competir pela equipe médica do UFC.
UFC Fight Night Japão: Saint Preux vs. Okami prossegue previsto para dez lutas na Saitama Super Arena, em Saitama, Japão. A luta entre os pesos-moscas Jussier Formiga e Ulka Sasaki será movida para o card principal".
Miss today's #UFCJapan weigh-ins? Mizuto Hirota's trip to the scale was a little scary. Full rundown here: https://t.co/tacfafCSZ1 pic.twitter.com/qYHILHczyQ
? MMAjunkie (@MMAjunkie) September 21, 2017
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.