Topo

Formiga dá aula de jiu-jitsu no UFC Japão e finaliza atleta da casa

Tobias Bunnenberg
Imagem: Tobias Bunnenberg

Ag. Fight

22/09/2017 23h30

Se o card preliminar do UFC Japão não foi tão empolgante, as lutas mais importantes começaram a todo vapor e de forma positiva para o Brasil. Jussier 'Formiga' deu aula de jiu-jitsu e finalizou Yuta Sasaki na primeira luta do card principal do evento disputado nesta sexta-feira (22), em Saitama.

"Vim ao Japão para isso. Muitos me perguntaram sobre cinturão. Não quero pensar sobre cinturão, quero fazer grandes performances. Estou aqui para isso. Eu pedi para lutar aqui. Dana White e Sean Shelby, eu quero a minha chance, por favor", afirmou Formiga ainda dentro do octógono, em uma entrevista no mínimo confusa.

Com menor envergadura e desvantagem na altura, o brasileiro iniciou a luta com dificuldades de acertar o japonês. Mesmo assim, Formiga insistiu na luta em pé até a metade do primeiro round, quando colocou para baixo e deu mais um show de jiu-jitsu.

Trabalhando na guarda de Sasaki, Formiga demorou pouco para pegar fazer a transição e pegas as costas do japonês. Faltando cerca de 30s para o fim do primeiro assalto, o brasileiro encaixou o mata-leão e obrigou o seu oponente a bater em desistência.

Foi a 20ª vitória da carreira de Jussier Formiga, que também conta com cinco derrotas. Desta forma, o brasileiro se recupera do revés para Ray Borg e pode voltar a sonhar com o título dos moscas (57 kg), que hoje pertence a Demetrious Johnson.

Juízes trabalhando

Os juízes laterais tiveram trabalho nas primeiras lutas da noite. Todos os quatro duelos que fizeram parte do card preliminar terminaram nas mãos dos árbitros laterais, e a sorte sorriu para os japoneses, que levaram a melhor em todas as oportunidades.

Keita Nakamura, Syuri Kondo, Shinsho Anzai e Daichi Abe deixaram o octógono com seus braços levantados, mas pouco empolgaram os presentes na Saitama Arena. Possivelmente eles terão que fazer um pouco mais para impressionar os dirigentes do maior evento de MMA do mundo.

CARD PRINCIPAL

Jussier 'Formiga' venceu Yuta Sasaki por finalização (mata-leão) no primeiro round.

CARD PRELIMINAR

Keita Nakamura venceu Alex Morono por decisão dividida dos juízes laterais;
Syuri Kondo venceu Chan Mi Jeon por decisão dividida dos juízes laterais;
Shinsho Anzai venceu Luke Jumeau por decisão unânime dos juízes laterais;
Daichi Abe venceu Hyun Gyu Lim por decisão unânime dos juízes laterais.