Topo

Ex-campeão mundial de boxe anuncia aposentadoria aos 33 anos

Ag. Fight

21/09/2017 14h17

Andre Ward é ex-campeão mundial de boxe - Reprodução/Instagram

Os últimos dias têm sido difíceis para a comunidade do boxe. Após a morte do ex-campeão mundial, Jake LaMotta, na última terça-feira (19), mais uma baixa para o esporte se configurou nessa quinta-feira (21). Dono de oito títulos mundiais em duas categorias diferentes, Andre Ward anunciou a sua aposentadoria dos ringues.

Através de seu próprio site, Ward, campeão mundial por três entidades e medalha de ouro nos Jogos de Atenas 2004, publicou um texto revelando que está pendurando as luvas. De acordo com o americano, seu corpo está desgastado depois de mais de dez anos atuando profissionalmente.

"O meu corpo não aguenta mais o rigor desse esporte. Ao deixar o esporte do boxe hoje, eu saio no topo da montanha, o que foi sempre minha visão e sonho. E consegui. Nós conseguimos. Se eu não posso dar para a minha família, minha equipe e para os fãs tudo que eu tenho, então eu não deveria estar mais lutando. Acima de tudo, eu dou glória a Deus de ter me permitido fazer tudo que fiz, por tanto tempo", escreveu o atleta.

Apelidado de 'Son of God' , Ward deixa a nobre arte sem perder uma luta. Aos 33 anos de idade, o ex-campeão venceu todos os 32 combates que disputou. Em suas duas últimas apresentações, ele travou intensa rivalidade com o russo Sergey Kovalev - e triunfou em ambas.