Miocic revela planos para lutar ainda em 2017, mas nega duelo com Jones
Sem lutar desde o mês de maio, Stipe Miocic faz planos para retornar ao octógono para mais uma defesa de cinturão ainda neste ano. O atual campeão dos pesos-pesados estava afastado do cage para renegociar o seu contrato com o UFC, mas em entrevista ao programa 'MMA Hour' o atleta deu indícios de que está pronto para voltar a defender o título da categoria.
A última defesa de cinturão do americano foi contra o brasileiro Júnior 'Cigano', no UFC 211, quando venceu por nocaute técnico. Mesmo que o retorno ainda não tenha uma data oficial, o atleta pareceu animado para colocar o título da categoria em disputa mais uma vez e, possivelmente, quebrar o recorde de cinturões defendidos na categoria.
"Estamos conversando. Eu estou mirando em dezembro ou janeiro. Definitivamente está tudo bem. Tenho uma ótima equipe de gestão e eles estão fazendo tudo que podem fazer. Estamos conversando e isso é bom. Ainda não falamos sobre adversários, mas estamos estudando o retorno para dezembro ou janeiro, então, vamos ver", afirmou o lutador que prometeu estar pronto para enfrentar quem o UFC quiser colocar contra ele.
Miocic ainda acrescentou que a sua categoria é imprevisível, qualquer lutador tem capacidade para vencer e, por isso, não existe um atleta mais cotado para desafiar o título. Portanto, não importa quem seja escolhido para enfrentá-lo é preciso estar concentrado.
"Nos pesos-pesados tudo pode acontecer em qualquer noite. Isso é o mais assustador na categoria: não importa o quão bom você seja, existe alguém que pode te vencer", comentou o atual campeão.
Antes de voltar a defender o cinturão, o americano era cotado para enfrentar o compatriota Jon Jones, então campeão dos meio-pesados (93 kg), mas o escândalo do doping cancelou esses planos. Miocic disse que não foi avisado sobre o possível confronto, mas está pronto para enfrentar quem os matchmakers queiram casar com ele.
"Eu não tinha ideia de que estavam discutindo isso. Eu, normalmente, sou o último a saber, o que é bom. Se eles queriam me colocar contra Jon Jones, eu teria lutado com ele. Eu não ligo, mas eles nunca me falaram isso. Eu não tinha ideia mesmo, sem brincadeira", contou Miocic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.