Futuro incerto de juíza de 'Canelo' x 'GGG' pode afetar UFC 216; entenda
O resultado da luta de boxe 'Canelo' x 'GGG' pode afetar o UFC 216. Isso porque a juíza que marcou todos os rounds para o mexicano, e foi suspensa provisoriamente dos ringues, estaria escalada para o evento, no próximo dia 7 de outubro, em Las Vegas (EUA). Apesar da punição, o diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, Bob Benett, afirmou que o futuro de Adalaide Byrd ainda não foi decidido na entidade.
A árbitra chamou a atenção dos amantes de luta quando deu o largo placar de 118-110 a favor de Canelo Álvarez, enquanto os outros juízes declararam um empate ou uma vitória apertada para Glennady Golovkin. De acordo com o site 'MMA Fighting', com a data do evento que será protagonizado por Tony Ferguson x Kevin Lee e Demetrious Johnson x Ray Borg se aproximando, há uma pressa para decidir a situação de Byrd nos próximos dias.
"Eu vou conversar com o presidente da Comissão e com Adalaide e vamos decidir o que vai acontecer em aproximadamente uma semana. Eu não vou colocá-la de volta imediatamente. Ela ainda estará no ramo, mas ela precisa de um tempo. Como qualquer outro profissional, ela teve uma noite ruim. Infelizmente, não fez um bom trabalho", comentou o diretor executivo sobre o futuro incerto da árbitra.
Alguns comentaristas de boxe acusaram Byrd de corrupção, mas a juíza preferiu não se pronunciar sobre o assunto e declarou que "não tem visto ou lido nada" sobre o assunto. Apesar de não haver nenhuma decisão sobre o seu afastamento, a noite de sábado (16) não foi a primeira vez que a árbitra participou de resultados controversos. Em uma análise feita pelo site 'MMADecisions' foi identificado que, no último ano, as atuações de Byrd causaram divergência, gerando seis decisões divididas nas competições de artes marciais mistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.