Topo

Brasileiro peso-pesado alega inocência em caso de doping no UFC

Ag. Fight

20/09/2017 17h10

Carlos 'Boi' foi flagrado pela USADA no exame antidoping - Reprodução/Instagram

Após ser flagrado em um exame antidoping pela USADA (agência americana de controle antidopagem), Carlos 'Boi' foi retirado do card do UFC São Paulo e está suspenso provisoriamente até a análise da contraprova que definirá o andamento de seu caso. Nesta quarta-feira (20), o peso-pesado quebrou o silêncio e mandou um recado para os fãs.

Através de sua conta no Instagram, Boi garantiu que não ingeriu qualquer substância ilegal. De acordo com o baiano, desde que foi contratado pelo Ultimate, até cápsulas de café ele parou de ingerir.

"Fui informado de uma potencial violação no teste antidoping... Tenho plena consciência que não fiz uso de nenhuma substância proibida pela USADA desde que assinei com o UFC! Nem cafeína em cápsula passei a tomar mais! Estarei aguardando o julgamento da USADA... Mediante a isso peço desculpas a todos que estavam ansiosos pra essa luta", escreveu o atleta.

O duelo contra Christian Colombo, marcado para o UFC São Paulo, evento que será realizado no próxima dia 28 de outubro, seria a estreia de Boi no UFC. Aos 22 de idade, o brasileiro coleciona na carreira um cartel invicto com oito vitórias.