Topo

CEO da empresa de Mayweather se rende a McGregor: "Fiquei surpreso"

Ag. Fight

29/08/2017 06h00

Conor McGregor saiu derrotado por nocaute técnico da superluta de boxe contra Floyd Mayweather no último sábado (26), mas, ainda assim, o seu bom início de combate e sua performance duradoura chamaram a atenção de alguns atletas das artes marciais mistas. E não foram apenas os colegas de trabalho do campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate que se renderam à atuação do irlandês. Até mesmo o diretor executivo da empresa "Mayweather Promotions'"admitiu que "The Notorious" tem futuro na nobre arte.

Em entrevista durante a coletiva de imprensa realizada logo após o fim de "May x Mac", Leonard Ellerbe, CEO da companhia do pugilista norte-americano, disse ter ficado impressionado com a performance do irlandês e também por ele ter durado até o décimo round sem sequer ter sofrido um knockdown (queda). O que, na sua opinião, explica o fato de McGregor ser o principal ícone do MMA mundial na atualidade.

"Fiquei realmente surpreso com a habilidade dele em fazer certas coisas. Ele com certeza tem, se assim decidir, um futuro no boxe. Ser capaz de resistir até onde ele resistiu é somente para os melhores competidores. Ele tem um grande coração e mostrou muito, especialmente se tratando de sua estreia como profissional no boxe", analisou Ellerbe.

"Acho que ele deixou o UFC orgulhoso, deixou seu país orgulho e deve definitivamente manter sua cabeça erguida. Ele é duro como pedra. Tem um coração grande e entendo o porquê dele ser a maior estrela do UFC e uma das maiores estrelas entre todos os esportes".

O combate contra Floyd Mayweather no ginásio T-Mobile Arena em Las Vegas (EUA) foi a estreia do irlandês no boxe - justamente contra aquele que é considerado o maior pugilista do século 21. Conor McGregor sai derrotado no décimo round após Robert Byrd, árbitro do combate, interromper a luta assim que o irlandês se demonstrou nitidamente exausto e inativo.