Topo

MMA


Técnico de Pacquiao revela que treinará St-Pierre para seu retorno ao UFC

Georges St-Pierre  - Chris Young/AP
Georges St-Pierre Imagem: Chris Young/AP

Ag. Fight

28/08/2017 08h00

 

Após meses de indefinição, George St-Pierre assinou no início deste mês de agosto o contrato para enfrentar Michael Bisping em duelo válido pela disputa do cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC. Inativo no MMA desde novembro de 2013, data em que ele anunciou sua aposentadoria precoce do esporte, o canadense luta contra o tempo para estar em forma e enfrentar o campeão em iguais condições técnicas e de preparo físico. E em meio a sua empreitada rumo à conquista do título, GSP terá um auxílio mais do que especial para aprimorar suas habilidades no boxe.

Em entrevista ao programa 'The MMA Hour', na última segunda-feira (21), Freddie Roach, treinador de estrelas da nobre arte como Miguel Cotto e Manny Pacquiao, revelou a existência de um acordo com GSP e sua equipe para treinar o canadense durante a preparação para seu retorno às artes marciais mistas. O que, pelo menos a princípio, evidencia o fato que St-Pierre está buscando evoluir suas habilidades na trocação – a especialidade de seu próximo oponente.

"É um acordo já feito. Nós fizemos um acordo, e eu irei voar para Montreal no mínimo três vezes por semana até o dia da luta. Trabalharei com ele todos os dias que estiver lá. Depois da luta do Miguel , nós acertaremos os detalhes. Então devo estar por lá durante todo o mês de outubro", relatou Roach.

Georges St-Pierre e Michael Bisping estão escalados para liderar o card do UFC 217, evento que será realizado no dia 4 de novembro de 2017 no ginásio Madison Square Garden Arena, localizado em Nova York (EUA). E com a confirmação de que Roach focará suas atenções no canadense após o duelo de Miguel Cotto – que lutará no próximo dia 26 de agosto -, GSP deverá ter cerca de dois meses ao lado do treinador.