Mayweather acusa McGregor de burlar regras da Usada
Em entrevista ao site MMA Fighting, Mayweather afirmou que ouviu de fontes seguras que o campeão peso-leve (70 kg) do UFC fez uso de reposição intravenosa, prática considerada ilegal tanto pelo USADA como pela Comissão Atlética de Nevada. O método de repor líquidos, usado até 2015 para hidratação dos atletas, é apontado como uma possível brecha para mascarar o uso de substâncias ilegais e, por isso, foi banido.
“Faço meu dever de casa. Ouvi bastante coisa sobre ele usar reposição intravenosa. Não sei se é verdade, são rumores. Ele teria tomado sete sacos, o que, pela Comissão Atlética de Nevada, é ilegal. Foi o que ouvi, de uma fonte segura”, narrou.
Curiosamente, Floyd já foi acusado de fazer uso do método ilegal. Meses após seu duelo contra Manny Pacquiao, ocorrido em maio de 2015, o americano viu seu nome ser questionado por uma reposição de soro feita na semana da luta contra o atleta filipino, naquela que se tornou a maior disputa da história em termos de visibilidade.
“Lembro de um dia minha urina estar escura. Eu estava desidratado. Tomei um saco pequeno de intravenoso e ficaram falando que eu não poderia, porque era ilegal e não sei o que. Eu usava quatro e eu estava desidratado”, analisou.
Aos 40 anos, Floyd acumula cartel invicto com 49 vitórias no boxe profissional. Por sua vez, Conor McGregor, campeão dos leves do UFC, fará sua estreia no pugilismo, embora ostente currículo de 21 vitórias e três derrotas no MMA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.