Topo

Treinador revela primeira frase de McGregor após confirmação de luta com Mayweather

Ag. Fight

22/08/2017 17h36

John Kavanagh é treinador de Conor McGregor – Reprodução

Líder da equipe SBG Ireland, John Kavanagh é o homem por trás da preparação de McGregor para a superluta de boxe contra Floyd Mayweather, evento que será realizado no próximo sábado (26), na cidade de Las Vegas (EUA). Por isso, às vésperas do maior combate da carreira de seu aluno mais notório, ele não esconde a empolgação com a possibilidade de ‘The Notorious’ desbancar o melhor atleta da nobre arte do século 21. E para comprovar a tese de que seu pupilo está confiante de que derrotará ‘Money’ desde o anúncio de que o combate estava confirmado, o treinador revelou o conteúdo da primeira conversa que teve com o peso-leve (70 kg) após a oficialização.

Considerado por duas vezes o melhor treinador de artes marciais mistas do mundo em premiação concedida pela Worlds MMA Awards, Kavanagh sugeriu que nem sequer acreditava que a superluta sairia do papel, mas admitiu que bastou McGregor esbanjar sua já característica confiança e citar uma famosa citação de Bruce Lee para que sua mente assimilasse a informação.

“Ele apenas disse: ‘O homem cometeu um grave erro. Este será o lance do Bruce Lee. Esta é a água tornando-se o copo’. Em primeiro lugar, assim que li isso, pensei: ‘Nossa, a luta com o Mayweather realmente acontecerá. Quase não acreditava até aquele momento, e então isso me provocou, e meu cérebro começou a raciocinar”, relembrou em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’ na última segunda-feira (21).

“Mas acho que só foi algumas semanas depois, ou talvez dias depois, que percebi o que ele estava falando, que era sobre a citação da água de Bruce Lee. Algo sobre como o conjunto de regras pode mudar e a estratégia pode mudar, mas os fundamentos permanecem os mesmos. Os fundamentos do tempo, da distância, do alcance e de como bater com técnicas diferentes permanecerão os mesmos”.

A admiração de McGregor por Bruce Lee não é de hoje, visto que ele mesmo já havia garantido que a única chance de Mayweather evitar ser derrotado seria reencarnando o falecido artista marcial. A superluta acontecerá no próximo dia 26 de agosto. no ginásio T-Mobile Arena, localizado em Las Vegas (EUA). O duelo será marcado pela estreia do irlandês na nobre arte contra o invicto pugilista de 40 anos.