Topo

Bomba! Jon Jones é flagrado em exame antidoping e pode perder cinturão

Ag. Fight

22/08/2017 21h39

Jon Jones reconquistou o cinturão meio-pesado (93 kg) no UFC 214 – Diego Ribas

Ao que parece o inferno astral de Jon Jones não parece ter fim. Em notícia divulgada pelo site ‘TMZ’ nesta terça-feira (22) e depois confirmada pelo próprio evento, o atleta foi flagrado mais uma vez em um exame antidoping pelo uso de Turinabol, substância anabólica que lhe garantiu suspensão prévia além da possível retirada de seu cinturão.

Suspenso em julho de 2016 pelo mesmo motivo, Jones ficou um ano afastado e retornou para fazer a luta principal do UFC 214, evento realizado no dia 29 de julho, quando nocauteou o arqui rival Daniel Cormier e garantiu o título dos meio-pesados (93 kg) de volta.

Caso a informação se confirme, essa seria a terceira vez que Jones teria um cinturão retido. Ainda em 2015, após enfrentar problemas pessoais como um flagra por uso de cocaína e um acidente de trânsito (o segundo desde que se tornou atleta do UFC), ‘Bones’ perdeu o posto e foi afastado pelo evento para que ele colocasse sua vida nos trilhos.

Ao retornar e conquistar o cinturão interino diante de Ovince Saint Preux, em abril de 2016, o atleta viu seu posto ser cassado após o flagra por uso de anabolizantes. Vale lembrar que, por ser reincidente, Jones, caso condenado, pode pegar até quatro anos de gancho.