Mayweather diz ter visto treinos de McGregor e polemiza: "Vi golpes sujos"
Em coletiva de imprensa realizada via telefone na última quinta-feira (17), Mayweather falou sobre o tema e aproveitou para analisar o que conseguiu assistir dos treinamentos de McGregor. Para o americano, seu rival realizou diversos movimentos ilegais nas regras do boxe.
“Ele teve Joe Cortez em seu camp de treinamento, o que é uma grande coisa. Ainda assim vi ele sendo sujo demais. Mas não é minha função me preocupar com o árbitro. Minha obrigação é ir lá e lutar, e deixar o árbitro fazer o seu trabalho. Muitos dos golpes foram ilegais, muitos socos na nuca, muito grappling, muito wrestling, essa é a minha opinião. Mas tenho certeza que o árbitro vai ser justo para os dois lados”, afirmou.
Mesmo com essa preocupação, Mayweather deixou claro que não ficará pensando nisso durante o combate e deixará que o juiz tome as devidas atitudes para manter uma luta limpa. Por isso, ao menos de acordo com as palavras do maior pugilista do século 21, qualquer assunto que fuja deste viés deve ser ignorado.
“Realmente acredito que o árbitro fará o seu trabalho. A função dele é fazer com que seja uma luta limpa. É o que quero, vamos fazer uma baita de uma luta. Como já disse em diversas ocasiões sobre essa luta, estou seguindo em frente. Então ele não tem nada com o que se preocupar. Espero ansiosamente seguir as regras de boxe de Queensberry, assim como tenho certeza que ele seguirá as mesmas regras”, analisou.
Aos 40 anos de idade, Mayweather fará seu retorno ao esporte justamente contra McGregor no próximo sábado, data em que o irlandês fará sua estreia no esporte. O norte-americano não luta desde 2015, quando venceu Andre Berto por decisão unânime e ampliou sua invencibilidade para 49 combates na nobre arte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.