Topo

MMA


Mayweather diz ter visto treinos de McGregor e polemiza: "Vi golpes sujos"

Mayweather e McGregor se encararam em Londres - Reuters/Paul Childs
Mayweather e McGregor se encararam em Londres Imagem: Reuters/Paul Childs

Ag. Fight

18/08/2017 16h28

 

A NAC (Comissão Atlética de Nevada) aprovou e definiu através de votação os últimos detalhes que envolviam a superluta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather - duelo agendado para o próximo dia 26 de agosto na cidade de Las Vegas. Em meio às decisões do órgão, estipulou-se que Robert Byrd, árbitro veterano conhecido por ser menos rigoroso quando o assunto é punir, será o responsável por mediar o duelo. E isso possibilitou aos fãs pensarem que medida poderia ser favorável ao irlandês, atleta do MMA que fará sua primeira luta no boxe profissional.

Em coletiva de imprensa realizada via telefone na última quinta-feira (17), Mayweather falou sobre o tema e aproveitou para analisar o que conseguiu assistir dos treinamentos de McGregor. Para o americano, seu rival realizou diversos movimentos ilegais nas regras do boxe.

“Ele teve Joe Cortez em seu camp de treinamento, o que é uma grande coisa. Ainda assim vi ele sendo sujo demais. Mas não é minha função me preocupar com o árbitro. Minha obrigação é ir lá e lutar, e deixar o árbitro fazer o seu trabalho. Muitos dos golpes foram ilegais, muitos socos na nuca, muito grappling, muito wrestling, essa é a minha opinião. Mas tenho certeza que o árbitro vai ser justo para os dois lados”, afirmou.

Mesmo com essa preocupação, Mayweather deixou claro que não ficará pensando nisso durante o combate e deixará que o juiz tome as devidas atitudes para manter uma luta limpa. Por isso, ao menos de acordo com as palavras do maior pugilista do século 21, qualquer assunto que fuja deste viés deve ser ignorado.

“Realmente acredito que o árbitro fará o seu trabalho. A função dele é fazer com que seja uma luta limpa. É o que quero, vamos fazer uma baita de uma luta. Como já disse em diversas ocasiões sobre essa luta, estou seguindo em frente. Então ele não tem nada com o que se preocupar. Espero ansiosamente seguir as regras de boxe de Queensberry, assim como tenho certeza que ele seguirá as mesmas regras”, analisou.

Aos 40 anos de idade, Mayweather fará seu retorno ao esporte justamente contra McGregor no próximo sábado, data em que o irlandês fará sua estreia no esporte. O norte-americano não luta desde 2015, quando venceu Andre Berto por decisão unânime e ampliou sua invencibilidade para 49 combates na nobre arte.