Topo

MMA


Brasileira ex-campeã do Invicta anuncia gravidez e pausa na carreira

Herica Tiburcio celebrra conquista do cinturão peso átomo do Invicta - Esther Linn/Divulgação/InvictaFC
Herica Tiburcio celebrra conquista do cinturão peso átomo do Invicta Imagem: Esther Linn/Divulgação/InvictaFC

Ag. Fight

18/08/2017 09h00

Ex-campeã peso-átomo (47 kg) do Invicta FC, Hérica Tibúrcio tinha na série de duas vitórias seguidas no evento seu grande trunfo para voltar a disputar o posto mais alto da categoria. Ao mesmo tempo, a brasileira de 23 anos, que conta com um triunfo sobre Michelle Waterson em seu currículo, sempre esteve atenta caso alguma vaga de última hora fosse aberta na divisão dos palhas (52 kg) no UFC. Mas, enquanto analisava suas opções, a atleta se viu obrigada a tirar férias (por um bom motivo).

Há dois meses, quando estava de passagem pelo Brasil, Hérica sentiu, segundo ela, os "primeiros sintomas da gravidez". A surpresa aliada à dúvida só foram amenizadas quando um exame confirmou que, aos 23 anos, a lutadora seria mãe pela primeira vez, com nascimento da criança previsto para o mês de fevereiro.

"Foi uma grande surpresa. Eu não esperava de jeito nenhum. Nem eu e nem o Bruno. Mas ficamos super felizes e agora vou tirar um período de férias e assim que tiver meu filho e meu corpo puder voltar a treinar forte, vou voltar às competições", narrou durante conversa com a reportagem da Ag. Fight, revelando que ainda treina, embora de leve, para não ficar parada e perder o ritmo.

Com duas vitórias seguidas no evento, Hérica garante que seu próximo passo seria brigar pelo título que foi seu em 2014. A atual campeã, por sinal, é a japonesa Ayaka Hamasaki, lutadora que lhe roubou o título por decisão dividida em duelo realizado em julho de 2015, em Las Vegas (EUA).

"Minha próxima luta já seria pelo cinturão do Invicta. Não tinha data ainda, mas seria no final deste ano e seria a minha chance. Mas vou adiar esse sonho por um motivo bem maior", gargalhou com seu inconfundível bom humor. "Já avisei o pessoal do evento, e a chefona ficou super feliz. Me respondeu um e-mail dizendo que estava feliz e que assim que eu voltar é para avisar que ela me coloca para lutar".

Morando e treinando nos EUA e com o apoio da família com a chegada de seu primeiro filho, Hérica esbanja confiança. Para os fãs, o recado é de que ela não pensou em parar de lutar nem por um segundo. Para as adversárias, porém, a mensagem é ainda mais clara: "Serei campeã de novo".