Topo

MMA


Tonya Evinger promete voltar aos galos após derrota para Cris Cyborg

Tonya Evinger tenta se defender de Cris Cyborg - Sean M. Haffey/AFP
Tonya Evinger tenta se defender de Cris Cyborg Imagem: Sean M. Haffey/AFP

Ag. Fight

31/07/2017 06h00

Foram três rounds de muita trocação marcados pelo domínio incontestável da brasileira Cris Cyborg. Forte, rápida e agressiva, a nova campeã dos pesos-penas (66 kg) não deu chances para Tonya Evinger que garantiu, sem pensar duas vezes, que seus tempos na categoria chegaram de vez ao fim. É hora de retornar os galos (61 kg).

Ex-campeã do Invicta FC, Tonya aceitou o desafio de última hora apenas como forma de garantir seu ingresso no maior evento de MMA do mundo. Mas passado o atropelo diante da rival, ela deixou claro que possui planos mais ousados na divisão de baixo.

"Não tenho desculpas. Fico triste por não ter feito os cinco rounds. Mas, sim, definitivamente minha próxima luta será em até 135 pounds", narrou durante coletiva de imprensa após o UFC 214 a americana de 36 anos que aceitou a difícil tarefa de tentar frear a campeã.

Originalmente escaladas para a disputa, Germaine de Randamie e Megan Anderson acabaram retiradas do show pr diferentes motivos, o que inevitavelmente levantou dúvidas sobre o real poder de se criar uma divisão peso-pena ao redor de Cyborg. Para Evinger, no entanto, tudo é questão de tempo.

"Acho que sim, claro. O UFC tem que achar lutadoras em outros eventos e criar a categoria. Contanto, claro que as garotas não tenham medo de lutar", ironizou em recado claro às que simplesmente se negaram a duelar com a brasileira.