Topo

MMA


Dana White esfria planos para superluta entre Jon Jones e Brock Lesnar

Jeff Zelevansky/Getty Images
Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

Ag. Fight

31/07/2017 15h02

 

No último sábado (29), após nocautear Daniel Cormier e reconquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jon Jones pegou o microfone e, ainda no octógono, desafiou Brock Lesnar para uma superluta. Quase que imediatamente, o gigante americano respondeu em tom provocativo durante uma entrevista, deixando claro que está aberto ao duelo. Contudo, para a decepção dos fãs de MMA, esse combate não deve sair do papel tão cedo.

Durante uma coletiva de imprensa realizada após UFC 214, o presidente do evento, Dana White, deixou claro que uma superluta entre Jones e Lesnar não está nos planos da companhia no momento. Até porque, de acordo com o dirigente, o gigante americano precisaria de um longo período para, antes de ser liberado para subir no octógono, entrar no cronograma de atletas testados pela USADA (agência americana de controle antidopagem).

“Lesnar demoraria pelo menos seis meses para passar pela USADA, para então poder lutar. É legal falar sobre essa luta, mas ela não é uma realidade nesse momento”, declarou, jogando um balde de água fria nas expectativas dos fãs.

Apesar de serem de categorias diferentes, a possibilidade de um duelo entre Lesnar e Jones empolgou. O gigante americano se apresentou pela última vez no UFC 200, quando derrotou Mark Hunt. No entanto, o ex-WWE foi flagrado em um exame antidoping após o evento e o desfecho do combate foi alterado para sem resultado oficial (No contest).