Adversário de 'Barão' reclama de mudança de categoria no UFC 214
Durante uma conversa com jornalistas em media day realizado na última quinta-feira, Sterling apontou que, na sua opinião, uma das grandes vantagens que ele leva em cima do brasileiro é sua facilidade para bater o peso da categoria – diferentemente de Barão, que já teve problemas com a balança anteriormente. Por isso, o americano não gostou nem um pouco da mudança feita pela comissão.
“A minha maior vantagem em cima do Barão é que eu consigo cortar o peso muito mais facilmente que ele. Eu consigo alcançar os 61 kg com muito mais facilidade que ele e consigo me reidratar muito melhor do que ele. Por isso, não acho que foi justo comigo, porque tiraram uma das minhas vantagens para essa luta. Agora que não tenho mais isso, tudo se resume às habilidades. O que não vejo problemas também porque acho que meu estilo casa bem com o dele”, declarou.
No último mês de junho, Sterling e Barão trocaram provocações via redes sociais e o brasileiro garantiu posteriormente que tudo não passou de uma manobra para pressionar a comissão a liberar o combate. Contudo, ao que parece, para o americano as coisas foram um pouco mais sérias do que uma simples jogada.
“Eu não tenho problema com ninguém no mundo da luta. Simplesmente não ligo a mínima para quem você é até o final da luta. Podemos ser amigos depois disso. Mas, no momento, estamos lutando por uma bolsa e por nossa saúde, então por que eu vou ser legal com ele enquanto ele vai tentar me deixar inconsciente na frente de milhares de pessoas? Que se f*** isso. Eu vou tentar fazer com ele o que ele tentará fazer comigo. Enxergo as coisas dessa forma. Ele me chamou de covarde porque eu pedi a luta. A luta foi apresentada e eu aceitei. Isso não parece uma atitude covarde na minha opinião. Então, aqui estamos hoje e eu não vejo a hora de colocar as minhas mãos naquele filho da p***”, afirmou.
Após sofrer duas derrotas consecutivas – as primeiras da carreira -, Sterling reencontrou a vitória em abril passado ao vencer Augusto ‘Tanquinho’. Aos 27 anos de idade, o Funk Master coleciona no currículo um cartel com 13 triunfos e dois reveses
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.