Topo

Jon Jones garante luta mesmo que Daniel Cormier não bata o peso

Daniel Cormier e Jon Jones fazem encarada durante entrevista prévia ao UFC 214 - Reprodução
Daniel Cormier e Jon Jones fazem encarada durante entrevista prévia ao UFC 214 Imagem: Reprodução

Ag. Fight

28/07/2017 06h00

Na última vez que lutou no UFC, em abril, Daniel Cormier não bateu o peso correto de sua categoria na primeira tentativa e apoiou em uma toalha para passar pela balança na sequência. Com isso em mente, Jon Jones, próximo rival do campeão dos meio-pesados (93 kg), em duelo agendado para este sábado (29), passou a semana o provocando e relembrando da polêmica que, caso se repita, pode render uma bela quantia para sua conta bancária.

Afinal, se um lutador não bater o peso o rival recebe automaticamente 20% de sua bolsa. Em lutas válidas por cinturão ainda pesa o fato de que quem falhar com a balança não disputa (ou não defende) o título, o que poderia ser um fator que pesasse para que tal disputa não ocorresse. O que não é o caso de Jon Jones.

"Não estou preocupado se ele não bater o peso. O que acontece se ele não bater o peso? Eu lutaria com ele mesmo se ele estiver cinco ou dez libras acima. Sei que vou bater ele, treinei muito duro, vou bater nele acima do peso ou não. E eu adoraria ganhar os 20% da bolsa dele", afirmou já sorrindo provavelmente imaginando que a mensagem chegaria aos ouvidos do oponente.

As provocações, ao que parece, podem surtir efeito. De acordo com Jones, seu rival ficou obcecado e só fala sobre forma física, corte de peso e preparo físico. Como prova, ele garante que da última vez que se encontraram para uma encarada promocional do evento, ainda antes de começarem o camp para a luta, "DC" teria acusado o golpe.

"Da última vez que nos encaramos, acho que ele estava preocupado com a forma dele e ele ficou de costas para a plateia. E isso mostra o quão fraco ele é. Corte de peso é apenas uma coisa que funciona com ele. Ele não bateu o peso da outra vez", narrou