Topo

MMA


Jon Jones critica Dana White e nega amizade: "Me senti abandonado"

Ag. Fight

27/07/2017 15h00

 

Se algum dia já houve uma amizade entre Jon Jones e Dana White, essa relação não existe mais. Pelo menos não por parte do ex-campeão meio-pesado (93 kg), que deixou claro não querer mais papo com o presidente do UFC, com quem ficou um ano sem sequer trocar mensagens pelo celular.

Após ser flagrado em um exame antidoping às vésperas do UFC 200 em julho de 2016, Jones foi retirado do card do evento – um dos mais importantes do ano – e suspenso dos cages. Na época, Dana afirmou que estava “decepcionado” com ‘Bones’ e chegou a sugerir que o meio-pesado não seria mais protagonista de um espetáculo da companhia. Mas, para o americano, o que de fato aconteceu foi um abandono por parte do dirigente uma vez que ele não estava atuando pela organização.

“Sinto que quando você está fazendo dinheiro para a companhia, quando é uma atração no pay-per-view e está colocando dinheiro no bolso dele, você significa muito para ele. No momento que você não está mais fazendo essas coisas, você não significa mais nada e ele fez um bom trabalho em me mostrar isso. Me senti completamente abandonado por ele em uma situação que eu mais precisava de seu auxílio”, declarou Jones em entrevista ao jornal ‘LA Times’.

Jones ainda fez questão de deixar claro que não tem falado com Dana e nem respondido seus telefonemas: “O Dana White me procurou por pelo menos umas quatro vezes e eu não respondi nenhuma de suas ligações ou mensagens. Esse é o motivo pelo qual não temos falado”.

No próximo sábado (29), Jones voltará a subir no octógono no UFC 214 para encarar Daniel Cormier em duelo valendo o cinturão meio-pesado da companhia. Aos 30 anos de idade, Bones coleciona na carreira um cartel com 22 vitórias e apenas uma derrota.