O UFC montará sua estrutura em Long Island, em Nova York (EUA), neste sábado (22) e, como de costume, contará com diversos brasileiros em ação. Dentre eles, o agressivo Godofredo ‘Pepey’, vice-campeão do TUF Brasil 1, é aposta não apenas para protagonizar uma luta agressiva, como também para ser um dos principais nomes da renovação do país no esporte. E, sempre super confiante de seu potencial, o peso-pena (66 kg) é por vezes apontado como ‘marrento’, imagem que ele faz questão de tentar afastar.
Com quatro rápidas vitórias em suas cinco últimas apresentações, Pepey faz uso de um jiu-jitsu finalizador e de um muay thai lapidado pelo ex-chute boxer André ‘Dida’. A mistura garante como resultado um estilo sempre para frente que, aliado à língua afiada do atleta cearense, fazem dele uma figura difícil de passar desapercebida.
“Acredito que a humildade é diferente da arrogância. Sou humilde, sempre fui assim e sempre serei. Nunca quis dizer que sou melhor do que alguém, até porque já passei por muitas dificuldades na minha vida. As pessoas não sabem pelo que passei, de onde vim, de onde surgi e estou agora. Sempre serei assim mesmo, um lutador para frente, e isso não tem nada a ver com arrogância, e sim com eu ter potencial para arrancar a cabeça de qualquer um na categoria”, analisou durante conversa com a reportagem da Ag. Fight como amostra de sua confiança, sempre presente em seu discurso.
“Sou bastante confiante, e preciso estar sempre confiante. Acredito que treino com os melhores, com o melhor time, e por isso tenho essa mentalidade mesmo de campeão. Para cima, de falar o que farei e fazer o que falei”, afirmou o atleta da ‘Evolution Thai’, que encara Shane Burgos neste sábado de olho em uma vaga no top 15 de sua categoria.
Aos 26 anos, o americano nunca foi derrotado no MMA e, após nove vitória, precisou das papeletas dos jurados em apenas uma oportunidade de sua carreira, logo em sua estreia no UFC. Igualmente agressivo, Burgos é uma das novas promessa dos EUA no octógono, e para manter esse status ele terá que ser colocado à prova diante de empolgado rival.
“Ele é um cara que vem invicto na categoria, que tem um kickboxing tradicional, que gosta de manter a distância e de levar no boxe também. Nada do que ele fizer será novidade para mim, estou com vários sparring com o estilo dele de luta. Estou treinando muito, acredito que o meu jiu-jitsu é bem superior ao dele e o meu muay thai está canibal. Minha tática sempre será ser não ter tática, ser um lutador imprevisível e surgir como uma carta no baralho ali. Ele que não pisque e fiquem bem esperto, porque ele encontrará um lutador pronto para a luta”, prometeu.
Uma das estrelas da primeira edição do TUF no Brasil, Pepey foi superado na final por Rony ‘Jason’ que, diferentemente de sua carreira no evento, anotou sequência recente de derrotas e está próximo de ser cortado da organização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.