Topo

MMA


Nick Diaz é suspenso por violar política antidoping do UFC

Steve Marcus/Getty Images/AFP
Imagem: Steve Marcus/Getty Images/AFP

Ag. Fight

30/06/2017 11h21

 

Nick Diaz acaba de se envolver em mais uma polêmica. O lutador americano foi provisoriamente suspenso pelo UFC por violação à política antidoping da USADA, que relatou não ter sido informada do paradeiro do atleta por mais de três vezes em um ano - o que é considerado como uma falha no exame antidoping.

Sem lutar desde janeiro de 2015, Nick Diaz, assim como os outros atletas do UFC, tem um aplicativo em seu celular que precisa informar todos os dias à USADA onde ele deverá estar nos próximos três meses. Com isso, o órgão pode ir até o local e fazer exames surpresas de cotidiano.

Nick Diaz não realizou esse procedimento por três vezes nos últimos 12 meses e, por isso, está suspenso. É a primeira vez que isso ocorre com um atleta do UFC, mas a punição prevista é de seis meses a dois anos longe dos octógonos.

Aos 33 anos, o americano tem um histórico extenso de polêmicas na carreira. Recentemente, após enfrentar Anderson Silva em janeiro de 2015, o americano caiu no doping pelo uso de maconha e ficou 18 meses suspenso.