Topo

MMA


Edson Barboza se coloca à disposição para encarar José Aldo no UFC

Jeff Haynes/AP Photo
Imagem: Jeff Haynes/AP Photo

Ag. Fight

30/06/2017 13h47

 

Em fase final de recuperação após passar por uma cirurgia no ombro no fim de maio, Edson Barboza já está planejando o seu retorno ao octógono. Atualmente na 4ª posição na tabela de uma categoria que, na sua opinião, está estagnada – uma vez que o campeão Conor McGregor ainda não defendeu seu título e os dois primeiros do ranking, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, não se enfrentaram -, o brasileiro parece ter planos fora da divisão dos leves (70 kg) e que envolvem o ex-campeão dos penas (66 kg), José Aldo.

Durante uma entrevista ao site ‘ESPN’, Barboza se colocou à disposição para enfrentar Aldo e deixou claro que essa é uma luta que gostaria de fazer. O peso-leve ainda lembrou que já competiu nos penas em competições de muay thai e que não teria problemas para bater os 66 kg da divisão.

“O que acham de uma superluta contra o José Aldo? Imagine isso. Dois brasileiros trocadores. Por que não? Essa é uma luta que me deixaria empolgado. Ele é o melhor peso-pena da história. Se o UFC oferecesse essa luta, com certeza eu sentaria para pensar a respeito. Não penso que é uma ideia louca. Ha bastante tempo, eu já fiz algumas lutas no muay thai nos 66 kg. Consigo bater esse peso”, declarou.

Aos 31 anos de idade, Barboza atravessa boa fase na carreira, com uma sequência de três vitórias consecutivas. Em março passado, o atleta nocauteou Beneil Dariush de forma espetacular no UFC Fortaleza.