Topo

MMA


Novo campeão do Bellator assume responsabilidade por lesão de rival

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

28/06/2017 08h23

 

No último sábado (24), Brent Primus fez a luta mais importante da carreira contra Michael Chandler pelo título peso-leve (70 kg) do Bellator e saiu vitorioso após o rival sofrer uma lesão no tornozelo. Quem assistiu ao duelo pela televisão ficou com a impressão de que o ex-campeão torceu o pé sozinho, ao pisar em falso. No entanto, de acordo com o novo dono do cinturão, não foi bem isso que aconteceu.

Durante uma conversa com a reportagem da Ag. Fight após a luta, Primus garantiu que foi o responsável pela lesão sofrida pelo rival. Segundo o americano, seus chutes baixos, aplicados no momento em que Chandler jogava todo o peso do corpo para o pé da frente ao soltar seus golpes, afetaram um osso do tornozelo do ex-campeão.

"Você acha que eu prático aqueles chutes para que? Aqueles chutes são do meu jogo, vamos lá. Eu venho praticando aquele chute baixo há muito tempo naquele osso. Aquele é um osso pequeno e eu venho maltratando os meus parceiros de treino com esse chute. A estratégia traçada com meus treinadores foi soltar os chutes baixos. O Chandler coloca muito peso na perna da frente para soltar a sua mão direita. Os 'haters' podem falar o que quiserem, mas aquilo foi de propósito, para quebrar seu osso", declarou, antes de elogiar o rival e se colocar à disposição para uma revanche.

"Torço para que o Chandler tenha uma rápida recuperação e que nós possamos subir lá e lutar novamente. Como eu já disse anteriormente, eu admiro bastante o Chandler. Ele é um animal, um campeão, dentro e fora do cage. Nunca lutei contra alguém como ele. E, fora do cage, longe das câmeras, ele me tratou muito bem. Então, ele é um grande campeão. Não vejo a hora de enfrentá-lo de novo", afirmou.

Aos 32 anos de idade, Primus não sabe o que é ser derrotado na carreira. Até o momento, o novo campeão dos leves do Bellator venceu todas oito lutas que disputou.