Topo

MMA


Germaine de Randamie é destituída do cinturão peso-pena do UFC

Germaine de Randamie (d) venceu Holly Holm para conquistar o cinturão dos penas - Anthony Geathers/Getty Images/AFP
Germaine de Randamie (d) venceu Holly Holm para conquistar o cinturão dos penas Imagem: Anthony Geathers/Getty Images/AFP

Ag. Fight

19/06/2017 11h32

Germaine de Randamie não é mais a campeã peso-pena (66 kg) do Ultimate. Com a recusa da holandesa em defender o seu título contra Cris ‘Cyborg’, a companhia escalou a brasileira para encarar Megan Anderson no UFC 214, evento que será realizado no próximo dia 29 de julho em Anaheim (EUA), e destituiu a a atleta do cinturão da categoria, conforme anunciado pela própria organização nessa segunda-feira (19).

Através de uma comunicado oficial, a companhia justificou a decisão em retirar o título da holandesa: “O UFC determina que qualquer campeão é esperado a aceitar lutas contra os principais desafiantes da categoria de forma a se manter a integridade do esporte”.

Em fevereiro passado, Germaine se tornou a primeira campeã da categoria ao vencer Holly Holm no UFC 208. No entanto, a atleta nunca chegou a defender seu título, se recusou a encarar Cyborg e já demonstrou interesse em voltar a competir nos pesos-galos (61 kg).