Topo

MMA


Roy Nelson coloca qualidade de vida como fator para trocar UFC por Bellator

Roy Nelson acerta chute em John McCarthy - Reprodução
Roy Nelson acerta chute em John McCarthy Imagem: Reprodução

Ag. Fight

31/05/2017 11h44

Na última semana, mais um grande atleta de MMA anunciou a sua saída do UFC e o acerto com o Bellator. O lutador da vez foi o peso-pesado Roy Nelson, que após 19 lutas pelo Ultimate decidiu mudar de ares. E o motivo do americano tomar tal decisão foi a busca por "qualidade de vida'.

Ao menos foi isso que o gordinho alegou em entrevista ao programa 'MMA Hour'. Nelson revelou que consultou a esposa antes de tomar a decisão e também levou em consideração o que seria melhor para toda a família.

"Acho que foi mais para que eu entendesse o que é melhor para a minha família. Eu vim e falei com a minha mulher e nós meio que fomos lá e decidimos o que precisávamos fazer pela qualidade de vida. São coisas que melhorarão a nossa qualidade de vida a partir do estresse que eu passei", afirmou o peso-pesado.

"Acho que é uma dessas coisas que é o melhor para a minha família, não o que é melhor para todos os outros", completou.

Roy Nelson é um dos vários atletas que já teve problemas com Dana White, presidente do UFC. Os dois trocaram farpas no passado e esse pode ter sido um dos motivos para o americano resolver deixar o Ultimate. Nelson não chegou a alfinetar o dirigente em sua saída, mas elogiou bastante Scott Coker, atual presidente do Bellator.

"O lance de trabalhar com Scott Coker é que eu nunca ouvi alguém falar coisas ruins sobre o Scott Coker. E isso significa muito, especialmente no nosso esporte", concluiu.

Roy Nelson possui um cartel com 22 vitórias e 14 derrotas em sua carreira como atleta de MMA. Em sua última aparição, o americano perdeu para o russo Alexander Volkov por decisão unânime dos juízes laterais.