Topo

Belfort seguirá no UFC após duelo no Rio de Janeiro; entenda

Ag. Fight

31/05/2017 18h42

Vitor Belfort - Ag Fight

Vitor Belfort é ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC – Florian Sädler

Um simples erro de conta pode virar uma grande notícia para os fãs de Vitor Belfort. Escalado para enfrentar Nate Marquardt no UFC Rio, evento que acontece no próximo sábado (3), o ‘Fenômeno’ não pendurará as luvas após o combate como garantiu depois de ser nocauteado por Kelvin Gastelum em março passado.

De acordo com informações publicadas pelo site ‘Combate’, Belfort ainda tem mais uma luta em seu contrato com o Ultimate e pretende cumpri-lo até o final. Curiosamente, o Fenômeno declarou na última terça-feira (30), em entrevista ao programa ‘Revista Combate’, que não se aposentará e que gostaria de uma revanche contra Chuck Liddell.

“Isso aí é só boato, não pretendo sair não. Fiquei sabendo que o Chuck Liddell quer voltar a lutar, tenho essa minha ideia de criar a categoria das lendas, acho que pode ser uma grande revanche no UFC, porque acho que a primeira luta eu ganhei e deram para ele”, afirmou, antes de apontar que, após o término de seu contrato, pode seguir na organização exercendo uma função de dirigente.

“Eu vejo muito futuro dentro do UFC, não só como lutador, você sabe o que fiz como lutador, me sinto privilegiado de ter ajudado a organização a chegar aonde chegou hoje, mas sinto que tenho muito ainda pra poder ajudar, principalmente na união entre os atletas e a organização”, contou.

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Belfort não vence um duelo desde 2015, quando nocauteou Dan Henderson. Aos 40 anos de idade, o veterano coleciona na carreira um cartel com 25 vitórias, 13 derrotas e uma luta sem resultado.