Topo

MMA


Executivo de TV americana especula data para Mayweather x McGregor

Mayweather x McGregor - Reprodução
Mayweather x McGregor Imagem: Reprodução

Ag. Fight

26/05/2017 10h21

 

Falta pouco. Depois do acerto entre Conor McGregor e UFC ter sido selado, e com o aval do canal Showtime, falta apenas o lado que representa o atleta irlandês afinar os detalhes com a parte de Floyd Mayweather para que a disputa ganhe uma data. E a julgar pelo interesse do mercado em torno da disputa, a disputa poderia sair do papel ainda este ano, no início do outono.

Quem garantiu foi o vice presidente executivo do Showtime nos EUA, Stephen Espinoza, em entrevista ao canal "Fight Hype". A ideia seria acertar os ponteiros entre as partes a tempo de que ambos os lutadores fizessem um campo para se enfrentarem a partir do final de setembro até o início de novembro.

"Se as pessoas estão motivadas como parecem estar – eu sei o quanto Floyd quer isso -, se nós conseguirmos organizar tudo rapidamente, poderíamos ver isso acontecer no início do outono. Este é o objetivo, é o que eu ouvi do Floyd. Agora, é apenas entrar em uma sala e ver se as pessoas serão razoáveis sobre o tipo de acordo que eles estão procurando”, narrou, deixando transparecer que, no entanto, que quanto mais dinheiro na mesa, mais ego estará em jogo", diz.

Desta forma, caso a negociação demorasse muito, como ocorreu entre UFC e McGregor, seria possível até mesmo que a disputa de boxe só saísse do papel na temporada 2018, data que não agradaria nenhuma das partes envolvidas.

"Acho que a data realmente depende de quanto tempo demora par ter o acordo porque demorou demais para que o UFC e o Conor chegassem a um acordo para que ele fosse permitido a participar do show. Agora, as negociações reais começam com o lado do Floyd versus o lado do Conor-UFC. Se isso exigir muito deles, estamos falando do final deste ano. Se exigir muito mesmo vamos pensar no ano que vem", finalizou.