Topo

MMA


Empresário cogita revanche de Vitor Belfort com Wanderlei Silva

Vitor Belfort e Wanderlei Silva no TUF - TUF/Divulgação
Vitor Belfort e Wanderlei Silva no TUF Imagem: TUF/Divulgação

Ag. Fight

24/05/2017 15h43

Vitor Belfort parece que realmente desistiu da sua ideia de se aposentar. Pouco mais de dois meses após revelar que faria sua última luta no contrato com o Ultimate e depois penduraria as luvas, agora o ‘Fenômeno’ já imagina até os próximos passo de sua carreira. E o carioca pode estar se preparando para duelos que os fãs de MMA ainda sonham em ver.

Em entrevista ao podcast do site ‘Ganhador’, Gustavo Lacerda, empresário de Belfort ao lado da esposa Joana, revelou que Vitor realmente voltou a pensar no futuro ainda dentro dos cages. Mas isso não significa que ele continuará no UFC, mas até mesmo encontros bastante esperados como o dele com Wanderlei Silva ou Chael Sonnen estão no radar do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate.

“O que o fã do MMA quer? Quer ver um Vitor e Wanderlei, um Vitor e Sonnen. E são esses tipos de lutas que nos interessam agora. O Vitor não precisa provar mais nada com relação a ranking ou com relação a título. Ele praticamente fundou o esporte. A ideia agora é que sejam de interesse para o público e que também desperte o lutador. Onde vai ser e como vai ser, eu não posso te dizer agora. Mas que elas devem acontecer, devem”, revelou Lacerda.

Vale lembrar que tanto Wanderlei quanto Sonnen atualmente lutam pelo Bellator – inclusive vão se enfrentar no dia 24 de junho, em Nova York (EUA). Portanto, isso implicaria em Belfort deixar o UFC, evento pelo qual possui ainda uma luta em contrato e que será realizada no UFC Rio 8, no dia 3 de junho, diante de Nate Marquardt.

O empresário não quis adiantar se o futuro do Fenômeno está realmente fora do maior torneio de MMA do mundo, mas pareceu claro que Belfort continuará suas atividades como atleta profissional, seja no UFC ou longe dele.

“Decisão de aposentadoria é exclusiva do atleta. A gente veio de um período que o Vitor estava realmente muito desanimado para lutar. A gente vem algum tempo argumentando entre nós e estamos indo luta por luta. Tecnicamente e fisicamente o Vitor tem plenas condições de seguir lutado. Claro que todos sabem da deficiência hormonal que ele tem, mas vamos luta por luta. Temos esse próximo confronto contra o Nate Marquardt e depois pensamos no que vem pela frente. Mas teremos coisas boas por aí”, garantiu.

Vale lembrar que Vitor Belfort e Wanderlei Silva foram treinadores do TUF Brasil 1 e iriam se enfrentar ao final da exibição do programa, mas o carioca se lesionou e foi substituído por Rich Franklin.