Topo

MMA


Angela Magana condena Usada por liberar Cyborg após doping

Cris Cyborg se envolveu em briga com lutadora americana - AP Photo/Eraldo Peres
Cris Cyborg se envolveu em briga com lutadora americana Imagem: AP Photo/Eraldo Peres

Ag. Fight

24/05/2017 16h09

 

Angela Magana não se cansa de provocar Cris ‘Cyborg’. Depois de ter sido agredida no último domingo (21), a peso-palha passou a semana se dedicando a criticar a postura da brasileira nas redes sociais, a quem constantemente acusa de se dopar. Mas em um de seus posts, por sinal, ela foi além.

Em mensagem direcionada aos seus seguidores, Magana afirmou que a substância encontrada no exame antidoping de Cris em dezembro passado, e que mais tarde foi perdoado pela USADA (agência americana antidoping), também é usada por transexuais no processo de regulagem hormonal.

“O remédio aprovado em caso de exceção pela USADA para Cyborg também é usado por homens transexuais. USADA é errada para caramba”, postou em mensagem que deu início a uma série de ataques à brasileira.

Flagrada no exame antidoping em dezembro passado, Cyborg foi inocentada pela USADA, que entendeu que o tratamento contra depressão da brasileira teria causado o falso positivo. No entanto, foi a partir daí que a rival americana passou a pegar ainda mais pesado com ela.

“Eu deveria tomar os suplementos da Cyborg e, assim, poder bater em garotas menores e ter uma vantagem desonesta e depois me fazer de vítima? Pergunta séria. Mal posso esperar para receber todo o dinheiro que vou ganhar da Cyborg”, narrou, se referindo a possível multa que poderia receber caso vença o processo aberto contra Cris.

The medicine in the TUE USADA approved retroactively 4 cyborg is also given to transgender males. USADA is crooked AF #fuckmyendocrinesystem pic.twitter.com/nHsyvaoBwU

— Angela Magana (@AngelaMagana1) May 24, 2017