Topo

Imortal! Artista homenageia Mayweather com estátua em tamanho real; veja

Ag. Fight

23/05/2017 15h47

Floyd Mayweather foi imortalizado como estátua – Instagram

Considerado por especialistas como o maior pugilista do século 21, Floyd Mayweather conseguiu a façanha de permanecer invicto durante as 49 lutas que disputou como profissional. Agora, disposto a retornar de sua aposentadoria, ele está envolvido em especulações sobre um combate de boxe contra Conor McGregor, campeão peso-leve (70 kg) do UFC, ainda que somente o irlandês tenha chegado a um acordo financeiro. Mas, apesar da indefinição sobre o futuro do americano, um artista decidiu imortalizá-lo como homenagem.

O responsável pelo tributo é James O’Neal, especialista em estátuas de madeira que tratou de ampliar sua coleção de de réplicas em tamanho real ao reproduzir Mayweather com alguns centímetros a mais do que o tamanho original - que mede 1,73 metros. No entanto, o americano não foi o primeiro lutador a ser confeccionado pelo artista, visto que ele também já havia feito esculturas de Muhammad Ali e do próprio Conor McGregor.

Ao que tudo indica, James O’Neal deve aumentar sua coleção em breve. Isso porque, em entrevista ao site TMZ Sports, o artista plástico revelou que sua próxima obra será nada menos do que uma brasileira - a primeira atleta feminina de sua coleção. Trata-se de Chris Cyborg, ex-campeã peso-pena (66 kg) do Invicta FC e do Strikeforce que atualmente faz parte do plantel do UFC.

Veja abaixo as esculturas de Mayweather e McGregor feitas pelo artista (ou clique aqui):

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT