Ex-campeã do TUF, Julianna Peña cogita descer para os moscas: "Passaria o carro"
Após voltar atrás em uma pequena trapalhada, o Ultimate confirmou a criação da divisão peso-mosca (57 kg) feminina para o fim do ano de 2017. De acordo com o site oficial da companhia, a campeã será definida após a realização do TUF 26, reality show do UFC que revela lutadores para a organização. No entanto, apesar de sequer ter saído do papel, Julianna Peña já está de olho no cinturão da categoria.
A americana de ascendência venezuelana, que já foi inclusive campeã do TUF 18 em 2013, ignorou a boa colocação que ostenta na divisão de cima - ela é a atual segunda colocada entre as pesos-galo (61 kg) – e tratou de se disponibilizar para migrar rumos as moscas. Isso porque, em entrevista ao FOX Sports’, Julianna garantiu que nenhuma competidora da nova categoria será páreo para sua habilidades.
“Eu estava perguntando ao Dana se eu poderia voltar para a casa e ter uma rachadura naquele cinto, finalmente. Eu lutei com 57 quilos algumas vezes na minha carreira, por isso não é difícil para mim fazer o peso. Eu penso que passaria o carro em todas as meninas nos 57 quilos”, opinou.
Aos 27 anos, Peña vem derrota para Valentina Shevchenko, próxima desafiante ao cinturão de Amanda Nunes, em combate realizado o dia 28 de janeiro. Ela faz parte do plantel do UFC desde 2013, e de lá para cá acumula quatro vitórias e apenas um revés.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.